segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desabafo

Bom dia, pessoal!

Como passaram de final de semana?
Eu não estou muito animada.

Estava pensando e ví que depois que dei a primeira liberada (dia 29 de setembro) eu nunca mais fui a mesma na minha R.A. Eu não voltei a comer como comia antes, mas passei a comer coisas que nunca mais tinha comido.

Sabe, as pessoas falam: isso é uma reeducação alimentar, você pode comer de tudo, mas pouco. Gente, não é assim. Eu estava perdendo peso quando não liberava NADA. Agora eu fico só no pedacinho, só um pouquinho e percebi que parei nos 12 kg.

E é assim: antes de liberar eu não sentia tanta vontade de comer besteiras. Depois que comi parece que meu organismo lembrou o quando é bom e passou a pedir cada vez mais e eu resistir cada vez menos.

Estou me sentindo fraca. Não vou desistir, mas estou fraca para falar: NÃO, EU NÃO VOU COMER ISSO!

E o pior que esse final de ano não tem me ajudado em nada. É festa atrás de festa, confraternizações e lá vai eu comer o que não devia. Como você vai numa festa, olha só coisas gostosas e não come nada? Para mim isso é impossível.

Eu estou comendo bem menos, mas suficiente para manter, e estou LOOOONGE de chegar na manutenção, preciso PERDER!

É isso. Nada de um pouquinho não engorda. Um pouquinho engorda e ainda me faz lembrar o quanto é bom e querer sempre mais.

O final de semana foi terrível.

Até que na festinha foi de boa, tinha caldo e salgadinhos, então tomei caldo e só comi 2 bombons pequenininhos. Então até que foi ok.
 No casamento comi frios, jantei e comi uns 3 bombons. Comi de tudo, mas sem exageros.
Meu problema maior foi no domingo. Eu achando que as festas iam me atrapalhar e quem me atrapalhou foi eu mesma. Fomos almoçar numa churrascaria e comi 2 fatias de picanha, arroz, feijão tropeiro. Não foi um exageeeeeeeeero, mas tinham meses que não comia picanha. Aí depois fui na sorveteria e tomei uma bola de sorvete normal. Agora me perguntem: PRA QUE TOMAR SORVETE? E PRA QUE TOMAR O NORMAL SE O ZERO É UMA DELÍCIA? Não sei responder. Fui fraca!!! E vocês acham que acabou por aí??? NÃO! A noite saí com amigos e não resisti a pizza. Comi 2 pedaços. Ok, eles eram pequenos e valiam por meio, mas mesmo assim comi. 

Sou fraca. Sem mais... =~~~~~~

11 comentários:

  1. Boa tarde Cris!

    Acompanho seu blog já faz um tempinho e só hj depois de ler seu post é q. resolvi postar.
    Achei fantástica a sua sinceridade, pq realmente é muito dificil vc fazer uma dieta nos finais de semana..sempre tem um festinha aqui outra lá e como estar em um lugar cheio de coisas boas para comer e não comer!!!?? admiro quem consegue e entendo quem não consegue...
    Acho q. para seguir a dieta religiosa o ideal seria ficar a semana inteira dentro de casa, opa, mas espera aí, até q. ponto isso é legal...sinceramente não sei, só sei q. as vezes acho até pecado a gente com saúde q. pode comer qq coisa se privar tanto assim, qtas pessoas q. enfermas que gostariam de comer determinadas alimentos e não pode mais???
    Só gostaria de pedir pra vc não desanimar, afinal de contas é a sua saúde q. está em risco com determinados alimentos q. vc escolhe, mas procure fazer mais atividades físicas, se possível 5 dias na semana, e controle bem a alimentação durante a semana, para qdo chegar o final de semana, vc comer melhor, se divertir, sentir prazer com a comida e se culpar menos, afinal de contas somos humanas e temos nossas frazquezas tb, mas o ideal é não deixar essas fraquezas dominar nosso dia a dia...bjs e força!!! DEUS está conosco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, sua querida, muito obrigada por vir me levantar. Eu aqui, reclamando pq tenho saúde suficiente para sair e comer o que quiser, enquanto tantos não tem.
      Eu estou desanimada, mas vou me animar. Eu não vou largar tudo que consigui até agora. Realmente a minha saúde agradece. Eu faço exercícios religiosamente 3x por semana e nas outras 2x eu procuro fazer alguma outra coisa. Realmente preciso fazer com que esses 5 dias sejam religiosos. A minha alimentação dias de semana até que é boa, o problema está nos finais de semana mesmo, mas calma, eu vou conseguir. Sim, Deus está conosco. Muiiiito obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Crises.. não fique assim querida! Isso é normal e faz parte do tratamento. Concordo que você tem que comer de tudo, pq se trata de uma reeducação alimentar, mas também entendo a parte do "só um pouquinho" "só um pouquinho" e nós estagnamos. Eu senti isso na minha dieta também, nos primeiros dois meses (extremamente radicais) eu perdi muito peso, depois estagnei e perdi medidas.
    Mas calma, não acho você tão fraca assim, aliás vc é forte! Não fique se "inferiorizando" isso só te pertuba e pode desanimar. Saia desse poço de desânimo, olhe o tanto que você já caminhou, pense na saúde (assim como a Carla disse.
    Lembre: um dia, ou um final de semana não vão comprometer sua dieta inteira, muito menos seu objetivo.
    Conte comigo seeeempre.
    Beeeeijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lud, hoje acordei me culpando demais por tudo que comi. Lá na pizzaria tinha salada e eu optei por comer a pizza e isso não está certo. Eu não precisava daquilo. Mas eu não vou desistir, vamos em frente que vamos conseguir chegar lá, né???
      Muito obrigada por ser minha companheirona, amiga de todas as horas! Muito obrigada mesmo!!!
      =*************

      Excluir
  3. Cris, se não quiser publicar o que vou escrever, tudo bem. É que gostaria que desse uma olhada no blog SABORIDADES. A nutricionista fez um desafio de 30 dias, e muita gente conseguiu eliminar bastante quilinhos. É bem detalhado. Dá uma passadinha lá, por favor! outra coisa que queria que voce visse, é o site do r7, do programa que passou hoje, no Hoje em dia,na record.Eu até já tinha ouvido falar nessa mulher. Ela tb tem blog. O nome dela é Petê Camargo e perdeu, sozinha, sem cirurgia, 76kg. Ela disse uma coisa, que fala sobre o que você escreveu lá em cima. " o que a memória gustativa não sente, a cabeça não pede". Ela simplesmente, não come nem um pedacinho das guloseimas que ela gosta. E tb disse o que eu penso de mim, que ela é como se fosse uma alcoolatra da comida. Então é melhor não dar a primeira mordida! la no site tem o video dela falando.Me identifiquei muito com as coisas que ela falou e fiquei impressionada com a perseverança dela. Muito legal. Vale a pena conferir. Olha, esse fds eu fui bonitinha e até consegui emagrecer um pouco. Cara, não tem jeito, a gente tem que parar de comer um tequinho disso, daquilo. Não pode!!! deixa isso pra manutenção. Força! desculpe ter escrito demais. Mas quero te ajudar tb. Bjos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, meu anjinho, está sempre aqui para me animar! Muuuuuuuuito obrigada pelas palavras e pela força. Saiba que isso me deixa bem mais feliz e me faz não querer desistir nunca!!! Eu vou entrar no blog saboridades e ver o desafio. Quero participar!!! Agora a Petê eu conheço de tempos. Ela foi um dos incentivos a começar a minha R.A. Lembro de ler no blog dela que ela realmente nunca mais comeu doces e afins para nem cair em tentação. E sabe que ela foi certa. Pelo menos por enquanto eu não estou preparada para "só um pouquinho". Quem sabe quando eu eliminar tudo que quero, no momento isso está me atrabalhando demais!
      Obrigada por tudo, Mel. Você é uma querida. E fica tranquila, eu não vou desistir. Posso desanimar, mas desistir NÃO!
      Beijinhos
      Cris

      Excluir
  4. Oi flor os finais de semana tbm me matam eu sempre como d + e ai fico me sentindo culpada tenho feito RA E AF 5 vezes na semana já eliminei 7 kilos e desejo eliminar mais 3 até o final do mês vamos ver se vai dar. É muita festa né só essa semana tive aniver do maridão, festa de fim de ano da firma dele e amanha farei 2 anos de casada, e claro q tudo isso inclui comida né, pra mim é muito difícil ver os outros comendo e eu ficar só na salada mas força na peruca que a gente consegue, queria te dar uma dica posso? E u tomo uma xícara de chá verde sempre depois do almoço e antes de dormir em mim tem adiantado muito pq ele tira a vontade de comer doce e tem a semente da chia tbm que como uma colher com iogurte toda a tarde e ai tenho menos fome já que depois das 18:00 é que eu mais tenho vontade de comer ate as paredes kkkkk, bom se vc quiser experimentar vale a pena ! Bjo e força pra nós ñ desiste não!!

    ResponderExcluir
  5. Cris, acho que uma boa também é deixar de ir em lugares com muita tentacao, pelo menos enquanto vc nao retoma o controle absoluto da sua dieta. Eu deixaria de ir em pizzarias e afins e sugeriria aos amigos ir a locais com opcoes mais lights. Mas, se for pra comer pizza, que seja uma de rúcula, por exemplo. Enfim, nao deixa a peteca cair naao! Hoje eu vi uma pessoa toda feliz porque perdeu 10 kgs em 8 meses. Você perdeu 12 em 3!!! É uma vencedora! Agora forca na dieta, no psicológico e vai na fé!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí meninas, uma ajudando a outra!!!

    Podemos desanimar mas nunca desistir!!!

    Muita força e fé em DEUS que nós conseguimos!!!

    P.s.: Cris, acho q. vale a pena eliminar refrigerantes, doces, gorduras do mal, até vc conseguir eliminar mais peso, e isso sem contar que além do peso vc vai estar fazendo um bem danado para sua saúde, pense assim, "só por hj vou ficar sem comer essa balinha", e amanhã vc continua com o mesmo pensamento, vc vai ver, vai valer muito a pena!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Cris, tenho passado por aqui e nunca postei nada, mas hj resolvi deixar meu recadinho pra dizer algo q pode ajudá-la: nessa fase em q vc precisa perder um tanto razoável de peso, ser radical pode ser a melhor saída. Falo isso por mim. Estou no meio de um processo de RA (já eliminei 45kg e ainda preciso perder uns 25kg) e sempre q "me permito", q "abro concessões", fico exatamente como vc: desanimada. Então, tenho decidido radicalizar. Pelo menos até atingir meu objetivo. Um exemplo? Ontem à tarde tivemos uma festinha aqui na agência e eu não comi nada. Nada. Comi minha frutinha depois e só. É fácil? Agora é pq eu simplesmente escolhi q emagrecer é mais importante q comer. Claro q tem gente q pode ter um dia do lixo, momentos do lixo. Mas eu não posso. E vejo, pelo seu post, q vc tem, percebido q tb não. Então, deixo a minha dica: radicalize. E depois de ver os resultados, certeza q vc vai ficar fortalecida! Bju!

    ResponderExcluir
  8. Cris eu tb estava muito forte no começo depois fui me permitindo comer algumas coisas e pra ter a noção do terrorismo, comi burger king no sabado e mc donalds no domingo. Tá complicado ainda mais que nao estou podendo fazer exercicios ainda. Pra te ajudar, dá um gás nos exercícios, muda um pouco o que ta fazendo... tenta de alguma forma, vc nao pode desistir agora no meio do caminho!

    bjos
    http://meumanequim40.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir