terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Receitinha light

Bom dia!!!

Ontem, graças a Deus, consegui me controlar. Segundona é sempre fácil, né? kkkkk... o problema chama-se final de semana. Mas vamos lá.

Ontem eu fui no supermercado comprar algumas coisinhas que estavam faltando pra minha R.A. Aquelas mesmas coisas que todo mundo conhece: pão light, requeijão light.... Aí eu sempre fico atrás de receitas que passam a vontade de comer doce. hehe...

Uma tia me ensinou fazer uma sobremesa (pode comer de lanche também) e eu resolvi comprar para experimentar. Pensava que não ia dar certo, porque não sou fã de gelatina, mas eu ameeeeeei.
É mega fácil.
Vai a receita:

Ingredientes:

1 pacote de gelatina light (a minha foi sabor uva, você escolhe a que gostar)
1 iogurte natural desnatado
1 "punhado" de uvas passas (isso eu inventei e deu super certo)

Você faz a gelatina normal e coloca para gelar numa tigela só. Quando tiver pronto você coloca no liquidificador a gelatina e o iogurte e bate até misturar. Depois você volta pra tigela, coloca as uvas passas por cima, coloca pra gelar e quando tiver durinho é só atacar!!! hehe....
Fica parecendo um mousse de uva (eu já disse que quando a gente faz dieta a gente tem que enganar o paladar). kkkkk...

Aí vai uma foto da maravilha pronta:



Estou doida para fazer de outros sabores. A próxima vai ser de maracujá (para ficar com gostinho de mousse) e tive a ideia de comprar um maracujá fruta, colocar adoçante e jogar por cima. Hum... Quando eu fizer eu mostro para vocês!

Diário

10:30 (acordo tarde porque trabalho tarde)
1 pão de forma light
1 fatia de presunto light
Meia xícara de leite desnatado
1 colher de sobremesa de toddy light


12:30 (o almoço foi mega fraco, sem nenhuma proteína, pq era arroz com carne de porco e eu não gosto)
2 colheres de servir de milho cozido
1 colher de servir de feijão
1 copo de suco de goiaba com adoçante
Salada

15:00
1 pêssego

18:00
Pipoca light (aprendi que a pipoca sendo feita sem gordura é um ótimo aliado para a dieta. Como eu estava com fome, por causa do almoço, resolvi comer no lanche antes de ir para academia.)
1 copo de suco de goiaba com adoçante

21:00
 Pizza light:
 2 pães de forma light, molho de tomate, queijo branco, presunto light, um pouquinho de requeijão light, tomate e orégano.

23:00
Uma colher de sopa da sobremesa de gelatina

Exercício: me acabei no crossfit

Foi isso.
Beijinhos

3 comentários:

  1. Aahhh já fiz essa receita!Eu já vi no blog da pete camargo, e até te faleeeei, lembra? Fiz de pêssego! Ficou toooop!! Realmente uma delícia. Quebra a vontade do doce mesmo. hehehe ;)
    Mais um dia #vamoquevamo

    ResponderExcluir
  2. Hummm esta pizza deu agua na boca, tão simples e tão boa... e ainda to morrendo de fome hauhuah
    bjos
    http://meumanequim40.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê! vou fazer a sobremesa.Também tô louquinha por um doce. Só cuidado com as passas, que são bem calóricas. No lugar vou colocar pedaços de morango. bjos

    ResponderExcluir