terça-feira, 24 de julho de 2012

Comprinhas lights

2 dias de R.A. 

Ontem foi super tranquilo a dietinha e espero que hoje seja também.
Fui 22:30 no supermercado comprar coisinhas saudáveis (lá em casa não tinha nada).
O que comprei:

Pão de forma light: eu sei que devia comer o integral, mas gente, o que eu faço pra gostar daquilo???? Odeio, mas vou tentando adaptar. Por enquanto vai o light mesmo.  
Especificidades Alimentares: Contém Glúten, Light, Sem Adição de Açúcar, Sem Colesterol.



Baguete de peru light: vocês já comeram ele? Pra mim é o melhor do mundo e não vence tão rápido quanto os de cartelinhas. Eu compro de cartelinha e em 1 semana vence e eu nao como tudo. Esse demora um mês e é o melhor. Compensa demais!!!

Suco MID de vários sabores: comprei esse para tomar na agência. Como não tem como fazer suco natual aqui e eu adoro suco, comprei de saquinho mesmo para matar a sede. Para mim dos light o MID é o mais gostoso. O de maçã é meu preferido!

Requeijão light: comprei esse pq é o que minha mãe gosta, mas queria ter compro o creme de ricota da tirolez light que é de arrasar. Quem achar pode comprar.

Iorgute: não sou das mais chegadas em iorgute, mas como é fácil trazer pra agência comprei alguns com sabores mais diferentes (granola e mel), pq não aguento mais o de morango.

Açucar mascavo: ainda não sei se realmente é bom ou não (Ana, preciso de sua ajuda aqui), mas como todo mundo fala, resolvi aderir e AMEI!!! Tem gosto de rapadura. Comer ele com frutinhas vai ser um arraso. Será que pode? Em que quantidade? (alô nutri)

Frutas: sou pééééssima para comer frutas. Não gosto de quase nenhuma e acho mt difícil comer. kkkk... então vai a relação das que eu gosto: abacaxi, morango, uva, pera e maçã (mais ou menos), melancia, goiaba, cajú, cajámanga, manga e acho que só. (A nutri vai chorar quando ler isso) =~ Eu queria muuuito gostar de outras, mas infelizmente é só isso. Estou tentando adaptar a banana, mas ela crua ainda tenho dificuldade.

Torrada Wickbold integral: adoro adoro adoro!!! Falando nisso, tudo da Wickbold é bom, né?

Acho que foi só isso. Quando comprar outra coisa diferente eu falo.

 Diário

08:25
-1 pão de forma light com requeijão light
-3 fatias de peito de peru light
-Meio copo de leite semi desnatado (lá em casa só tinha o semi hoje, mas tomo o desnatado tranquilamente).
-1 colher de (sobremesa) de toddy light

Tirei foto para vocês verem as quantidades. Não reparem, são ultra amadoras. rs:


10:30
-Duas fatias de abacaxi (azeeeeeeeedo =~)

12:30
-3 colheres de (sopa) de arroz
-2 colheres de (sopa) de feijão
-3 colheres de (sopa) de moranga com quiabo (será q exagerei?)
-1 sobrecoxa sem pele assada
-Salada a vontade
-Meio copo de suco de uva com adoçante

15:30
-10 uvas 

19:30
-Sanduiche com pão folha sírio, filé de frango em cubinhos, tomate e alface. Coloquei um fio de azeite  e muita pimenta porque faltou um temperinho.

Não tinha nenhum molho, mas era bem grandinho. A nutri mandou anotar toda quantidade, mas como comi na rua (República da Saúde) não sei falar de quantidades. Eu até ia deixar um pedaço no prato porque achei grande, mas minha amiga (que tbm está de dieta) falou que podia comer tudo porque não era calórico. Acreditei e devorei. (PODIA?)

Fui burra e não tirei foto do sanduba. Prometo tirar da próxima vez.

 Acho que me saí bem. Apesar do sanduba meio grande, acho que ele não era dos piores para engordar.

 Inté amanhã!

PS: A Ana (nutri) recebeu o blog 1 semana depois, então ela começou a orientar no meu décimo dia de dieta, por isso nos próximos dias eu não segui o que ela orientou, só a partir do décimo dia. 

Dicas da Nutri (01/08/12)

A paciente se assustou um pouco com as informações de ontem, mas vamos lá. Como falei, é necessário iniciar o emagrecimento AOS POUCOS, gradativamente.. o corpo precisa se adaptar! Eu não tenho as informações de quanto a Cris comia antes de mudar a alimentação, pra poder explicar direitinho a redução gradual da quantidade calórica que está sendo ingerida... Baseei meus cálculos simplesmente no peso atual. Espero ter a oportunidade de ter mais informações sobre a alimentação antes e também pegar outros parâmetros, como por exemplo, a relação cintura-quadril, que indica o Risco Cardiovascular (de desenvolver doenças no coração), mas é claro que isso não publicarei aqui, são dados da Cris, e só a própria pode divulgá-los, assim como seu peso.
Em relação ao açúcar mascavo X açúcar refinado, a diferença calórica é pouca. Em 100 g de açúcar mascavo temos 369 kcal e na mesma quantidade de açúcar refinado, temos 389 kcal. Então quais seriam as vantagens do açúcar mascavo? Como o prórpio nome já diz, o açúcar refinado passa pelo processo de refino, no qual são perdidos alguns nutrientes. Por exemplo, o açúcar mascavo possui cálcio (51 mg em 100 g)  e o açúcar refinado não possui. O açúcar mascavo possui 4,2 mg de  ferro (100 g), enquanto o açúcar refinado possui apenas 0,10 (na mesma quantidade de 100 g do produto). A recomendação claro, seria diminuir o consumo de açúcar, porém se for usá-lo, preferir o mascavo, uma vez que não devemos pensar apenas nas calorias, mas no produto como um todo, nos outros nutrientes.
Quanto ao diário, vamos lá. Após os cálculos, a quantidade de calorias ingeridas hoje, não se diferiu muito em relação a ontem. Foram totalizadas 1342,07 kcal ingeridas no dia hoje. Este valor pode estar errado tanto pra mais quanto pra menos, já que eu não sabia ao certo o tamanho do sanduíche que a Cris comeu no horário do jantar.
Cadê o leite e derivados Cris? Sua ingestão de cálcio está baixíssima!  O cálcio é um nutriente essencial para diversar funções no nosso organismo... é importante na contração muscular, na formação dos ossos, auxilia na coagualação, entre outras funções. Então Cris, vamos lá? Comer fontes de cálcio como se fossem remédios?
No mais, a alimentação não está ruim, podemos melhorar, por exemplo, combinando a abóbora e o quiabo do almoço com uma salada de folhas e com tomate ou cenora ou beterraba ou pepino crus. 
E uma dúvida: você comeu o sanduíche as 19:30 e ficou até a hora de dormir sem comer mais nada? Vamos fracionar mais a dieta? É importante comer um pouco antes de dormir. Tomar um leite, um mingau de aveia  (huuuum.. aveia! quando vamos acrescentar a aveia na sua alimentação? É um cereal muito nutritivo, rico em fibras que ajuda o bom funcionamento do intestino e ajuda nos níveis de colesterol) ou uma vitamina. 
Então é isso, vamos caminhando. Mas ainda não estou satisfeita com essas 1300 kcal que você anda comendo. Como já disse, na minha opinião, está muito pouco pra começar.
Quero acrescentar só mais um coisa, em relação ao sanduíche que a Cris comeu no jantar. A dieta varia de pessoa praa pessoa e deve ser individualizada. Sua amiga está fazendo uma dieta que não é a mesma pra você, então fique atenta ao que pode e o que não pode. Você deve saber o que pode comer ou não e com qual quantidade estará satisfeita e dentro da dieta, independente se for uma comida 'light'. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário