quarta-feira, 25 de julho de 2012

Primeiro dia de atividade física

3 dias de R.A 

Bom dia!!!

Hoje começo minha atividade física.

Sempre fui super ativa, sempre fiz algum exercício, mas de uns tempos pra cá ando MEIO parada. Eu digo meio, pois faço teatro todos os dias e sempre tem algum exercício. Inclusive o teatro foi o motivo de me tirar da malhação. Como todos os dias a noite eu tenho que ensaiar, não me sobrou tempo para academia.
Na verdade quem quer acha tempo né? Agora achei o meu.

Vou fazer 3x por semana (no meu horário de almoço mimimi) aulas de powermix na tubarão. Para quem não sabe é bicicleta, jump e natacao, tudo na água. Decidi esse exercício porque como estou beeeem acima do peso, eu ia detonar meus joelhos fazendo exercícios de impacto (caminhar, correr, dançar, pular). Como é na água, o impacto é bem menor. Com o tempo vamos acrescentanto mais exercícios, mas por enquanto começarei assim.

Amanhã conto como foi meu primeiro dia. (MEDOOOOOOOOOO!!!)

Diário

08:30 (quase igual o de ontem)
-1 pão de forma light com requeijão light
-2 pedaços de peito de peru light
-Meio copo de leite desnatado
-1 (colher) de sobremesa de toddy light

11:15 Antes de malhar
-180g de iorgute de maracujá da Canto de Minas  
(integral -  sei que não pode, mas foi o que achei na padaria no dia que comprei. Os outros que tenho em casa são desnatados)
-2 colheres de chá de granola 
(bem pouquinho, só pra morder alguma coisa de vez enquando) 

13:30
-2 colheres de (sopa) de arroz
-2 colheres de (sopa) de feijão
-2 colheres de (sopa) de milho cozido
-1 pedaço pequeno de filé de peixe grelhado
- Meio copo de suco de tamarindo com adoçante
-1 cacho de uvas sem caroço
Terminei o almoço morrendo de fome  (não sei se é pq era peixe ou se foi por causa da atividade física antes do almoço) e por isso comi as uvas.

16:30
-1 fatia de melancia

20:45 Atrasei na rua e acabei passando das três horas e cheguei morta de fome. 
-3 (conchas) de sopa de legumes
Ingredientes da sopa: cenoura, vagem, repolho, moranga e um pouquinho de carne, macarrão integral e batatinha.

Considerações: não sei se foi por causa da malhação, mas hoje senti um pouquinho de fome. Não de comer besteiras, mas de comer alguma coisa. Acho que até comi um pouquinho mais, o que a nutri acha?. Ain... =~

Mas acho que mesmo assim fui bem!!! Sorte para amanhã!

Dicas da Nutri

Hoje não vou calcular as calorias, porque provavelmente está na mesma média dos dois anteriores (~1300 kcal). Comendo 1300 kcal sem fazer atividade física eu já achei que você passaria fome, imagina com atividade física! Totalmente compreensível! Que tal comer algum carbiodrato antes de ir malhar pra poder dar energia? Um sanduíche de pão integral com queijo branco, por exemplo. Mas, já merece os parabéns pela granola no iogurte e pela iniciativa de fazer atividade física! :) Eu pensei que seria difícil te convencer de que o teatro não era o bastante, mas nem precisei.
Faltou alguma verdura ou legume no almoço, né? Cadê a salada tadinha? Foi trocada pelo milho?
As 16:30, apenas uma fatia de melancia é muito pouco. Coma mais que uma ou coma além da melancia outra fruta ou uma vitamina de frutas ou mesmo um pão com requeijão, por exemplo.
No mais, está indo muito bem, mas só reforçando: aumentar o aporte calórico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário