sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dica de R.A.: USEM A CRIATIVIDADE

26 dias de R.A 

Cheguei a conclusão que para uma R.A dar certo, sem sofrimento, é preciso ter muita criatividade na hora de  preparar os alimentos.
Percebi que quase sempre como as mesmas coisas, até porque sou MUITOOOO chata para comer, e isso acaba enjoando.
Ao invés de me estressar, como sábado, resolvi colocar a cuca pra pensar e procurar receitinhas para me ajudar nesse momento em que MUITA coisa foi cortada do meu cardápio.

Uma vez minha amiga postou no blog de culinária dela, uma receitinha de Kafta no pão sírio (que não é muito calórico) e eu resolvi fazer ontem em casa. É simplesmente DIVINO!!! E o melhor, você pode comer sem medo de ser feliz. Não vai nem uma gotinha de gordura. Quer aprender? Aqui: pitacosdalud

Olha como ficou: (foto péssima, montagem do prato mais péssima ainda, mas o que vale é a intenção)


Essa mesma amiga do blog veio aqui em casa fazer a sobremesa que ela aprendeu no curso da nutricionista Carol Morais.
Era um sorvete de banana com morango ULTRA MEGA fácil de fazer.

Receitinha:
Congela a banana já picadinha e descascada
Congela o morango lavadinho e cortado
Depois que tiver congelado, coloca tudo no liquidificador com um uma colher de sopa de água, ou leite, ou leite de coco light (só para bater). Quem tiver mixer nem precisa colocar o líquido.
Depois de tudo batido você acrescenta mel só para dar uma adoçadinha (mas juro que não precisa, sem o mel já fica doce e uma delícia)

Ps: Eu não coloquei quantidades, porque além de não saber, eu acho q isso é bem pessoal. A minha amiga fez ontem com 5 bananas, 1 cachinha de morango e deu para 4 pessoas. 

Façam essa delicinha! Quero ver vocês gritando de alegria de poder tomar "sorvete". rsrsrs



Tá vendo como usando a criatividade podemos comer várias coisas saudáveis, menos calóricas e uma delícia???

Diário

08:30
Menos da metade de um pão sírio
1 polenguinho light
Meio copo de leite desnatado
1 colher de sobremesa de toddy light
1 yakult

10:30
1 cacho de uvas

13:30
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
2 colheres de sopa de moranga
1 pedaço de filé de frango grelhado
Salada

17:00
1 yogui (frozen de iogurte) sabor natural pequeno com: morango, uva e granola.

21:30
1 posta de surubim grelhado com alho
1 espetinho de camarão grelhado
2 colheres de sopa de arroz com brócolis
Salada
1 copo de suco de laranja sem açúcar

Tomei em torno de um litro de água. Eu não melhoroooo. =(

E pronto.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Ai que tudoooo! Sorvete de banana! sensacional! vou fazer! Bjoo Cris, e vamos fundo que a luta é longa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xarááááááá, que bom que você gostou!!! Faz e me conta, tenho certeza que vai ficar uma deliciia!!!

      Vamo que vamo!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Gostei demais das receitas, alias estou adorando seu blog! Muito engracado, parece que somos amigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... que bom que você está gostando. Fico MEGA feliz! Muito obrigada por me acompanhar, quem sabe não seremos amigas mesmo? =]
      Beijinhos

      Excluir