segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Final de semana de delícias

1 mês e 25 dias de R.A. 

Bom dia, segundona braaaaaaaaaava!!!

Então, queridos, meu final de semana não foi na fazenda! rsrsrs... Falei até sexta sobre isso e acabou que não deu para ir. Então o final de semana foi aqui mesmo!

Eu acho que não me comportei tão bem quanto os outros finais de semana, pois comi muuuuita coisa gostosa. É claro que em menos quantidade e evitei os muito calóricos, mas foi um final de semana mais gostoso! hehe... Tomei sorvete zero sábado e domingo (será que pode?) e comi macarrão no almoço sábado e domingo (sábado foi pouquinho), então acabou que em quantidades eu mandei bem, mas acabei comendo coisas mais calóricas (aaaaaaaaaaaaaaaai =~).

Vou fazer um resuminho das duas refeições mais caloriquinhas:

Sábado no almoço fui para um restaurante por quilo. Isso eu faço praticamente todo o final de semana. Mas como eu estava cansada de comer a mesma coisa (sempre faço o mesmo prato), resolvi dar uma mudada. Comi uma colher de servir de salada de macarrão, uma colherzinha de strogonoff, carne e salada. Ok, eu sei que não foi o melhor cardápio, mas eu acho que reeducação é isso. Mudar de vez enquanto e comer menos. Foi isso que fiz.
Tá aí o prato:


A noite eu e meu noivo fomos comemorar nosso 3 anos e 8 meses! Eu sabia que não ia comer alface, mas ia fazer de tudo para controlar. E fiz.

Aí está o cardápio para escolhermos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa:


Como vocês viram, de entrada podia escolher casquinha de bacalhau e carpaccio de lagardo. Não gosto de carpaccio e optei pela casquinha. Estada DIVINA e eu não quis nem pensar em quantas calorias tinham ali. Mas acho que não eram poucas. Geralmente tem dendê e essas delícias calóricas, mas era pequena a porção:



Para o jantar eu achei que seria melhor o filé.  Nele vinha 2 filés com molho madeira e no meio queijo provolone (eu tirei o queijo e comi apenas 1 filé), arroz a piamontese (eu pedi para trocar com o branco e comi a metade), purê de batatas (não comi. Dei para o boy) e legumes.
Sendo assim comi um filé sem queijo, metade da montanha de arroz e os míseros legumes.


Agora vem o drama: SOBREMESA!!!
Podia escolher petit gatêau de chocolate ou merengue de morango. Vocês não tem noção do que é o petit gatêau de lá. É simplesmente o melhor do mundo!!!
E sabe o que eu fiz???? NÃO COMI! Fiquei triste, quase chorei, mas resisti.
O noivo tbm ajudou demais. Nem arriscou pedir para ele para eu não ficar com vontade! Fofo, né? Terminamos o jantar e já fomos embora correndo! hehe...

Domingo no almoço eu comi macarrão de novo! Aquele que minha mãe fez a vez passada e eu fiz o vídeo: AQUI!!!. Foi com macarrão light e o molho foi de tomates frescos. Não foi aquele pecado, mas parece que macarrão não pode, né? Só eu que tenho essa impressão????

Então foi isso. Quis contar essas refeições pois foram as mais "proibidas". O resto foi normal. Vou fazer o diário direitinho!

Diário de sábado:

10:30
1 pão de forma light
1 fatia de queijo fresco
2 fatias pequenas de peito de peru
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de toddy light

13:00 (o almoço da foto)
 1 colher de servir de salada de macarrão
1 colher de servir de strogonoff de filé
2 fatias de fraldinha
Salada

13:00
1 bola e sorvete zero

17:00
1 "salada" de frutas (coloquei aspas porque era um copinho pequeno de morangos, uvas e abacaxi. Só, sem caldo de laranja)

21:00 (Jantar da foto)
1 casquinha de bacalhau
Metade da montanha de arroz
1 filé com molho madeira
Legumes
1 H2O

Diário de domingo

11:00
1 grego natural
1 goiaba

13:30
1 prato de macarrão light com molho de tomate fresco
1 pedaço grandinho de filé grelhado
Salada
Meio copo de H2O

19:00 (o macarrão me empanturrou, não consegui comer nada entre almoço e janta)
2 pães médios light (o pão é sem gordura e sem açúcar)
Lagarto desfiado/ patê de alho/ patê de frango (ia colocando no pão. Comi mais o lagarto)
1 suco de abacaxi com hortelã com adoçante

20:00
1 bola de sorvete zero

O que vocês acharam do meu final de semana???? Acabei com tudo ou até que me controlei??? =~

Diário de segunda (voltando ao normal)

08:30
1 pão de forma light
1 polenguinho light
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de toddy light

10:30
1 goiaba

12:30
2 colheres de sopa de arroz
1 colher de servir de feijão
2 pedaços pequenos de sobrecoxa
Salada

15:30
1 goiaba

18:30
1 grego natural

20:30
1 prato de canja de galinha

23:00
1 batavo de chocolate light (a nutri da minha irmã passou pra ela e eu amei. Amanhã falo sobre. Tem só 50 calorias.)

Inté amanhã, pessoal!

3 comentários:

  1. isso aí mulher... de fds eu me controlo mt pq meu namorado briga comigo se eu quero fazer alguma gordice - medo dele hahaha - e faço exercícios. Vc faz exercicios de lazer no final de semana? Tipo uma caminhada, um passeio em algum ponto turistico, andar de bike e etc? Isso é uma ótima pedida e é o que me ajuda a focar ainda mais...

    bjooo

    http://meumanequim40.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadica, final de semana só deitada! kkkkkkkkkkkkk... Eu fico MEGA cansada e me dou repouso. Mas aqui em Goiânia as pessoas não saem pra andar de patins, essas coisas mais divertidas. É só a caminhada mesmo. Eu sei que é desculpa, mas nossa, toda dificuldade nesses dias! hehe... Vou tentar. =******

      Excluir
  2. Reeducação é isso mesmo, você come de tudo um pouco só que reduzindo as porções e comendo de forma mais saudável. O lance do macarrão não é que você NÃO POSSA comer ele, como a massa é feita de farinha branca isso o torna menos indicado para quem quer emagrecer, invista mais em macarrão integral é uma delícia! E tomar cuidado com o molho é fundametal tbm ;D

    Cris, se você me responder por aqui não vai adiantar muito pq eu não volto para ler ;\ responde lá no meu blog tá?

    Kissu ;*

    ResponderExcluir