terça-feira, 18 de setembro de 2012

Escondidinho light

1 mês e 26 dias de R.A. 

Boa tardeeeeeeeeeeeee!!!

Então queridinhos, hoje eu vim ensinar uma receitinha pra comer sem culpa!

O purê de couve-flor virou o amor do almoço da minha casa, quase toda semana a moça que trabalha lá faz e todos amam. Ontem minha mãe perguntou o que tirava para fazer de almoço de hoje e eu tive uma excelente ideia: ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA COM PURÊ DE COUVE-FLOR. 

Isso mesmo, minha gente, como o purê é light e uma delícia, porque não fazer um escondidinho dele e deixar a batata ou mandioca de lado.

Quem vem??

 Então a receita de hoje é: Escondidinho light

Como fazer a carne moída:

-700 gramas de carne moída (lá de casa era patinho)
-7 tomatinhos cereja ou 2 tomates maduros normais
-Temperos a gosto

Coloca um pouco de óleo, alho e cebola para refogar a carne moída. Enquanto isso você corta os tomatinhos em cubinhos. Quando a água da carne moída secar você coloca seus tomates, sal e os temperos que vocês gostarem.

Como fazer o purê de couve flor:

-1 maço de couve-flor
-1 colher de sopa de maisena
-2 colheres de sopa de requeijão light
-Temperos a gosto

Você cozinha o couve-flor na água. Quando a couve-flor tiver cozida, coloca ela com um pouquinho de água no liquidificador, com a colher de maisena, as duas colheres de requeijão e bate tudo. É pouca água mesmo, a couve-flor solta água e pode ficar aguado.
Depois de tudo batido é só colocar na panela com os temperos a gosto. No meu caso foi cebola, alho, sal, pimenta calabresa, cebolinha e orégano.

Como juntar tudo: 

Quando tiver tudo prontinho é só colocar na forma toda a carne moída e por cima o purê de couve-flor e levar ao forno rapidinho só para esquentar.

ps: A moça lá de casa colocou queijo fresco ralado por cima para ficar mais delicinha e mais bonitinho.

ps2: Eu pedi para moça deixar uns pedaços inteiros de couve-flor no purê porque amooooo couve-flor hehe... 

Aí está a foto dessa delicinha:



 Deu para entender??? Como não fui eu que fiz e nem sei fazer nada eu não dou conta e explicar direito. rsrsrs...

Vamos para R.A.?

08:30
1 pão de forma light
Meio polenguinho light
3 fatias pequenas de peito de peru light
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de toddy light
2 morangos
1 colher de chá de mel

10:30
1 yakult

12:30
2 colheres de sopa de arroz
2 colheres de servir de escondidinho light
Salada
Meio copo de suco de tamarindo com adoçante

16:00
1 bola e meia de sorvete diet e de soja

Isso mesmo, caguei no meu lanche da tarde. O pessoal da agência foi comprar sorvete e comprou logo os que eu AMO!!! Por mais que era o menos colórico, eu tomei sorvete dia de semana e muito!!! SHIT!!! =~

22:00 (fiquei bufano de cheia e consegui comer só erra hora)
2 colheres de servir de escondidinho light

Hoje não foi um dos meus melhores dias mas... vamo que vamo!
 

5 comentários:

  1. Deu para entender sim! Super fácil e gostoso, já vou fazer lá em casa. Esses dias eu fiz foi escondidinho de carne moída com abóbora (fica maravilhoso). ;)
    Já quero fazer essa receita. eheheh Dá para fazer com frango, peixe.. nhami. :]
    E domingo tem nosso jantar light, SAVE THE DATE, entre tantas receitas qual fazer? hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ahhh que delíciaaa Cris, adorei, vou tentar, parabéns pela RA :)

    ResponderExcluir
  3. nham nham ja inclui no meu livrinho de receitas light... tentarei fazer no final de semana

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito do seu blog..um abraço !!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo couve-flor! Acho que iria gostar disso aí hein... Vou dar a ideia pra minha mãe! :)

    ResponderExcluir